Olimpíada de Matemática: Estudantes do IFRS conquistam 32 medalhas

Os estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul conquistaram 32 medalhas e 12 menções honrosas na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif) 2020. Foram quatro medalhas de ouro, 12 de prata e 16 de bronze.

Três alunos do Campus Rolante foram contemplados com a premiação. São eles: Thainã Vinicius Leuck da Rosa (Medalha de Prata), Samuel Vinícius da Luz (Medalha de Bronze) e Carlos Eduardo Renz Benchimol (Menção Honrosa).

Este ano, a Omif ocorreu de forma totalmente on-line, devido à pandemia do Covid-19. A primeira fase, no dia 25 de outubro, contou com uma prova objetiva contendo questões da matemática do ensino básico abordadas da perspectiva de outras áreas do conhecimento, como exatas, ciências da natureza, humanas e linguagens. A partir do resultado foram conferidas as premiações. A segunda fase, de 20 a 22 de novembro, contou com palestras, minicursos, oficinas, mostras de jogos, dinâmicas e atividades culturais, todas realizadas também de forma on-line.

A Omif é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica. Entre os objetivos está estimular o interesse pela matemática nos estudantes, contribuir para a redução de déficits no aprendizado, melhorar o desempenho e aproximando alunos de diversas partes do país com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.

Acesse o resultado da Omif 2020

Confira o site da Olimpíada