Etapa Sertão dos Jogos do IFRS 2024 tem início com disputas de vôlei feminino e handebol masculino

Teve início na manhã desta quinta-feira, 26 de setembro de 2024, no IFRS Campus Sertão, a segunda etapa da 9ª edição dos Jogos do IFRS. Estudantes e servidores de 16 campi da instituição foram chegando, ainda na madrugada, para as competições, que vão até sábado.

O primeiro dia está sendo de disputas de vôlei feminino, com equipes de todos os 16 campi; e handebol masculino, com times de Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Rolante, Sertão, Vacaria e Viamão. As partidas finais ocorrem nesta quinta-feira. Estavam previstos também os jogos de basquete masculino, na quadra externa do campus. No entanto, em razão da chuva, a modalidade foi transferida para sábado.

Sobre os Jogos do IFRS

Em Sertão ocorre a segunda etapa da nona edição dos Jogos do IFRS. São mais de 600 participantes: aproximadamente 540 estudantes atletas e 80 servidores. De quinta-feira a sábado, 26 a 28 de setembro, serão realizadas 154 partidas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, com equipes masculinas e femininas. Na sexta-feira, estão previstas as disputas de basquete e futsal femininos e de vôlei masculino.

primeira etapa foi realizada no Campus Bento Gonçalves, no dia 09 de setembro, com as modalidades de xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia, atletismo e uma demonstração de bocha paralímpica.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi.