Emoção marca formatura do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG)

Marcada pela forte emoção, a cerimônia de colação de grau do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) ocorreu no último sábado, 20 de agosto, no Salão de Atos da Escola Sagrada Família, em Rolante.

O paraninfo da turma, professor Douglas Borges Manenti, ressaltou em seu discurso a identificação com a turma de formandos. “Quando ingressei no IFRS Campus Rolante me deparei com uma turma bem heterogênea, jovens recém-saídos do Ensino Médio e homens e mulheres retornado aos estudos depois de um longo tempo afastados das classes escolares. O que tinham em comum? Duas características bem evidentes: trabalhadores querendo uma vida melhor e estudantes com uma vontade enorme de conhecimento”, relembra.

Ao todo, 19 tecnólogos em Processos Gerenciais colaram grau. Os oradores da turma, alunos Dener Fernando Finotti e Janice Clarice Sperb, destacaram cada colega de turma e os desafios encarados pelos estudantes ao longo do curso, principalmente em um contexto de pandemia: “Vivemos um período em que tivemos que aprender literalmente a viver. Viver novas formas de aprendizado, viver a falta de convivência e amizade e, talvez alguns de nós, até tivemos que aprender a viver a falta de alguém importante. Estamos aqui hoje porque nos adaptamos às mudanças que nos foram impostas. Queremos agradecer ao IFRS Campus Rolante e aos professores do curso, que contribuíram para o nosso desenvolvimento intelectual, construção de caráter e formação profissional”.

A diretora geral do Campus Rolante, professora Cláudia Dias Zettermann, ressaltou o orgulho da instituição em fazer parte dessa conquista: “O Campus Rolante hoje e sempre, se orgulha da conquista, fruto do trabalho de vocês formandos, vocês que são parte tão especial da nossa
história e sempre serão. Desejo que este novo ciclo que se inicia venha com flores, muitas flores, porém sem esquecer que a luta pela realização dos nossos objetivos é contínua e nos faz sempre mais fortes”.

Confira a cerimônia de colação de grau do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG):