Geral
Ano letivo 2025: aulas iniciam no dia 13 de fevereiro no Campus Rolante
O ano letivo de 2025 no IFRS Campus Rolante inicia nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro. Desejamos boas-vindas e um ótimo ano letivo a todos e todas com algumas orientações:
Conheça o Espaço do Estudante
Localizado no menu à esquerda do site do campus. É possível encontrar informações como calendário acadêmico, horários, solicitação de documentos e links para os sistemas acadêmicos.
Confira os horários:
Confira os horários e o ensalamento das disciplinas no campus.
Consulte o Calendário Acadêmico
Não perca as principais datas do ano letivo, como prazos, períodos de exame e programação dos sábados letivos.
Assistência Estudantil
As inscrições para os estudantes solicitarem auxílio estudantil podem ser conferidas no edital vigente. Confira aqui o edital e a documentação necessária.
Dúvidas: [email protected]
Biblioteca
Horário de atendimento: 7h30 às 19h
Email de contato: [email protected]
Consulta ao acervo: biblioteca.ifrs.edu.br
Atestado de matrícula e demais documentos
Podem ser solicitados na Coordenadoria de Registros Acadêmicos, via formulário.
Acesso aos sistemas acadêmicos e Moodle
Os novos estudantes receberão um número de matrícula. Também serão encaminhadas orientações para acessar sistema acadêmico e Moodle.
Novos estudantes
Número de matrícula, acesso a e-mail, Moodle e sistema acadêmico serão orientados no início do ano de letivo.
Restrição ao uso do celular (para estudantes do Ensino Médio Integrado)
O uso de aparelhos eletrônicos portáteis pessoais, como celulares, tablets, fones de ouvido e relógios inteligentes, será restrito dentro do ambiente escolar, conforme a Lei 15.100, sancionada em 13 de janeiro de 2025.
Todos os aparelhos eletrônicos trazidos à escola deverão permanecer desligados e guardados dentro das mochilas durante todo o período escolar.
Exceções:
- Para situações excepcionais, como situações de saúde ou emergência, que devem ser comunicados pelas famílias em atendimento no Setor de Ensino presencialmente. A Direção de Ensino fará a avaliação necessária.
- Para o uso pedagógico na sala de aula, desde que organizado pelo docente com solicitação antecipada.
Importante:
- A responsabilidade pela guarda e cuidado dos aparelhos eletrônicos é exclusivamente do estudante.