I Ciclo de Palestras Online do Curso Técnico em Informática promove segundo encontro

Dando continuidade ao I Ciclo de Palestras Online do Curso Técnico em Informática, nesta sexta-feira ocorre o segundo encontro virtual do evento.

Desta vez, o tema será “Entendendo sobre Segurança: Conceitos Básicos”, cuja proposta é o debate acerca da necessidade de medidas efetivas para a redução de vulnerabilidades no meio online, gerado por incidentes de segurança.

Acompanhe a segunda palestra do ciclo nesta sexta-feira, dia 14, às 19h, pelo Link Google Meet: meet.google.com/xum-kctn-fbi

Palestrante: Prof. Dr. Érico Amaral

Currículo: Professor Adjunto do Curso de Engenharia de Computação (Universidade Federal do Pampa), possuí graduação em Ciência da Computação (UFSM), Mestrado em Engenharia de Produção (UFSM) e doutorado em Informática na Educação (UFRGS). Com 20 anos de experiência na área de segurança e redes de computadores, atualmente é um dos coordenadores do Programa Universidade Hacker e coordenador do Grupo de Estudos em Segurança da Informação e de Sistemas (UNIPAMPA).

Título: Entendendo sobre Segurança: Conceitos Básicos

Resumo: Diariamente um conjunto relevante de informações (corporativas e pessoais) são criadas, armazenadas e manipuladas por  meio de sistemas computacionais. Neste sentido, medidas efetivas para a redução de vulnerabilidades,  ataques e minimização do impacto, gerado por incidentes de segurança, são ações necessárias. Esta conversa tem como objetivo apresentar conceitos básicos sobre segurança e, desta forma, ampliar o nível de conhecimento dos ouvintes sobre o tema.

Data/horário: 14/08/2020, às 19h.

Link Google Meet:  meet.google.com/xum-kctn-fbi

*Haverá certificação para os participantes!