[INFORME ATUALIZADO]: Suspensão das atividades acadêmicas na semana de 13 a 17 de maio

O IFRS Campus Rolante informa que as atividades acadêmicas PRESENCIAIS da unidade estão suspensas durante a semana de 13 a 17 de maio de 2024.

As atividades administrativas permanecem remotas nesta terça-feira, dia 14 de maio, com exceção das deliberadas pela Direção de Administração do campus.

Estudantes e servidores do Campus Rolante devem preencher o formulário online disponível com o levantamento das necessidades e possibilidades de retorno presencial.

Nos dias 15 e 16 de maio, o IFRS Campus Rolante vai disponibilizar ATIVIDADES REMOTAS (online – via Google Meet e canal oficial do YouTube). Os links serão enviados um dia antes das atividades remotas para o e-mail institucional dos estudantes e servidores.

• 15/05: 9h e 14h – Mudanças climáticas e caos no RS.
    Professor de Geografia: Marcus Bartelli
    Mediador: Prof. Carlos Steinmetz
  • 16/05: 9h e 14h – Vídeo e debate: Tragédias no RS.
    Mediador: Prof. Vinícius Valent

No dia 17 de maio (sexta-feira), o IFRS Campus Rolante fará o planejamento da próxima semana, baseado nos resultados do formulário online preenchido pelos estudantes e servidores.

Tendo em vista a previsão climática ao longo desta semana, com a impossibilidade do deslocamento dos estudantes e servidores até o campus, e na perspectiva de proteger a comunidade acadêmica, o IFRS Campus Rolante informa que no dia 17 de maio emitirá um novo comunicado sobre a previsão do retorno das atividades presenciais na instituição.

A medida deve-se à crise ocasionada pelas chuvas intensas, que levaram o Rio Grande do Sul a decretar estado de calamidade pública (Decreto 57.596), e tem como base o Ofício Circular nº 6/2024, da Pró-Reitoria de Ensino do IFRS.

💡  Estudante, esteja atento aos canais oficiais de comunicação do IFRS Campus Rolante e ao seu e-mail institucional para novas informações.

Manifestamos nossa solidariedade a todas as pessoas afetadas pelos eventos climáticos no estado do Rio Grande do Sul.

A situação no Estado

Os eventos meteorológicos, que devem prosseguir em maio, são classificados como desastres de nível três (danos e prejuízos elevados). As situações de risco têm provocado perda de vidas, danos materiais e ambientais e, também, a alteração da operação de diversas instituições. Leia também a Nota de Solidariedade do IFRS às Vítimas das Enchentes e conheça a campanha conjunta da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.