Início do conteúdo

Curso do Campus Rolante conquista Conceito 5 em avaliação do Ministério da Educação


O fim deste ano letivo veio com conquista para o IFRS – Campus Rolante. O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) recebeu conceito 5, nota máxima em processo avaliativo de reconhecimento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação. A divulgação ocorreu nesta terça-feira, dia 18 de dezembro de 2018.

Durante os dois dias de avaliação, a comissão de avaliadores do Inep/MEC visitou as instalações físicas do campus, analisou uma série de documentos, como o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o currículo do corpo docente, os relatórios da Autoavaliação Institucional, os projetos de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do curso, entre outros, e realizou diversas reuniões com gestores, docentes e discentes.

A nota (conceito de curso) é calculada com base na média aritmética ponderada dos conceitos obtidos em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

Orgulhoso, o diretor-geral do campus, Jesus Borges, comenta que, mesmo diante de adversidades comuns de um campus novo e em implantação, a equipe está de parabéns: “As instalações ainda precisam de melhoria e ampliação, e o próprio curso de TPG recém está fechando 3 semestres de funcionamento, mas graças ao empenho da equipe, a organização e dedicação da coordenadora do curso, Professora Aline Schuh, conseguimos mostrar este desempenho e prestar todas informações demandadas pelos avaliadores. Durante a reunião de encerramento, eles deixaram claro que estavam impressionados e satisfeitos com o que puderam observar em nossa instituição.”

O curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais é o primeiro – e por enquanto o único – curso superior do Campus Rolante, e teve início no segundo semestre de 2017. A primeira turma tem formatura prevista para o final de 2019.

Fim do conteúdo