Início do conteúdo

Exames Periódicos


Em virtude da convocação para realização de Exames Médicos Periódicos, bem assim considerando as dúvidas manifestadas, vamos realizar alguns esclarecimentos:

 

Todos os servidores, com exceção dos que estão atualmente com afastamentos vigentes, foram convocados para a realização dos exames. Lembrando que não há obrigatoriedade em se submeter aos exames, no entanto, a recusa deve ser formalizada através do SIGEPE.

 

IMPORTANTE: para os servidores que aceitarem, verificarão que em cada uma das guias, extraídas pelo SIGEPE, constará o prazo de 01/10/2018 a 25/02/2019, porém, em razão de recesso acadêmico, o prazo real a ser considerado deve ser de 30 a 45 dias a partir da notificação de convocação. O objetivo é que todos estejam com os resultados de seus exames em mãos para que assim passem pela avaliação clínica com médico a ser designado pela Contratada para até as primeiras semanas de dezembro/2018.

O procedimento consiste em:

1) Entrar no SIGEPE;

2) Acessar “Saúde do servidor”;

3) “Clicar em confirmação de realização de exames periódicos “;

4) Decidir se quer ou não fazer o exame e preencher o termo conforme a situação. Entregar o termo, independente da opção, na COGEP  para arquivamento. (Obs.: Se a pessoa for levar seus próprios exames, passará de qualquer forma pelo médico clínico para realização da avaliação final, devendo preencher o termo de consentimento);

5) Imprimir as guias dos exames;

6) Dirigir-se ao local credenciado para realizar os exames.

Caso o servidor opte por aproveitar exames realizados até os últimos seis meses: deve imprimir todas as guias e comparar se os exames realizados correspondem realmente aqueles que estão sendo solicitados. É indicado pedir auxílio a um médico. Caso tenha algum exame que não tenha sido feito, é possível levar todas as guias no laboratório e usar somente as que forem necessárias, descartando as demais.

A avaliação final: inicialmente informaram que teremos a visita do médico clínico indicado pela Reitoria para o mês de dezembro/2018, mas a data ainda será confirmada.

 

Dúvidas Frequentes

EXAMES PERIÓDICOS_Passo à passo

FISCAL DA UNIDADE- Campus Rio Grande

ORIENTAÇÕES PARA EXAMES PERIÓDICOS – Campus Rio Grande

Fim do conteúdo