Início do conteúdo

Solicitações Online


A Assistência Estudantil do IFRS – Campus Rio Grande possibilita a você, estudante, fazer algumas solicitações online.  A seguir você encontra várias opções que podem lhe auxiliar.


PRECISO SOLICITAR A TROCA DA CONTA BANCÁRIA 

Se você precisa efetuar a troca da conta bancária em que recebe o Auxílio Estudantil, tire a foto do comprovante da conta, onde conste seu nome, banco, agência e conta, de modo legível, e preencha o Formulário para Troca de Conta Bancária.


PRECISO SOLICITAR UMA NOVA ANÁLISE SOCIOECONÔMICA 

Se você possui Auxílio Estudantil e a sua situação familiar, financeira, ou de empregabilidade mudou, você pode solicitar uma nova Análise Socioeconômica. Para isso, você precisa preencher com atenção o Formulário com Termo de Compromisso, Questionário Socioeconômico e Declaração Múltipla, presente no Anexo B, C e D do Edital, anexando as devidas comprovações obrigatórias, conforme exige o ANEXO A – Relação de documentos necessários para Auxílios Estudantis.

Faremos a análise das informações que você declarou e podemos solicitar comprovações ou esclarecimentos por meio do e-mail institucional, podendo ser solicitado entrevistas sociais e/ou visitas domiciliares, caso seja necessário.


NÃO SOU BENEFICIÁRIO DE AUXÍLIO ESTUDANTIL, MAS ESTOU PASSANDO POR UMA EMERGÊNCIA

Se você não é beneficiário de Auxílio Estudantil e estiver passando por uma mudança como, por exemplo, perda de emprego, advento de condição de saúde grave, perda da condição de moradia, entre outros, você pode solicitar um Auxílio Permanência Emergencial através do Formulário com Termo de Compromisso, Questionário Socioeconômico e Declaração Múltipla, fora das etapas de inscrições pré-definidas no Edital, e incluir nele toda a documentação solicitada no ANEXO A – Relação de documentos necessários para inscrições dos Auxílios, conforme a sua situação familiar. Faremos a análise das informações que você declarou e podemos solicitar comprovações ou esclarecimentos adicionais pelo e-mail institucional.


PRECISO ENTREGAR UM DOCUMENTO PENDENTE SOLICITADO PELA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

A Assistência Estudantil pode solicitar, a qualquer tempo, documentos dos estudantes e/ou de seus familiares, para a atualização das informações dos estudantes que possuem Auxílio Estudantil e/ou na falta de alguma documentação solicitada durante as etapas de inscrição do Edital. Neste caso, digitalize os documentos solicitados e encaminhe pelo Formulário para Entrega de Documentos Pendentes.


PRECISO SOLICITAR CANCELAMENTO DE AUXÍLIO ESTUDANTIL

Se você  realizar trancamento da matrícula, desistência e/ou abandono do curso, não atender mais os critérios dos auxílios, concluir o curso, entre outros, deverá realizar o cancelamento de pagamento do Auxílio Estudantil (Art. 8.2 do Edital), por meio do e-mail: [email protected]


COMO AGENDAR ATENDIMENTO COM OS PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Caso o estudante deseje falar com os profissionais de Psicologia ou de Serviço Social, ele pode se dirigir à Coordenação de Assistência Estudantil para agendar pessoalmente, ou solicitar o agendamento de atendimento via o e-mail: [email protected]. No e-mail é importante detalhar o motivo e dizer os turnos preferenciais para agendamento, facilitando assim o direcionamento da situação.


PROJETO DIGNIDADE MENSTRUAL

Você sabia que o IFRS conta com um projeto pelo qual estudantes podem receber itens que promovam a saúde menstrual (absorventes íntimos ou coletor menstrual)? Dessa forma, queremos garantir que estudantes que menstruam não percam aula devido a essa questão tão natural que é a menstruação. Para receber os itens, basta fazer sua solicitação AQUI.

O recebimento vai estar condicionado à disponibilidade dos materiais.

Última atualização em 02/06/2023

Fim do conteúdo