Crise climática no Estado será tema de livro no IFRS – participe enviando texto

O material será publicado em um livro. Os cinco melhores textos receberão certificado de destaque, a ser entregue durante o Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

Estudantes, técnicos administrativos e professores (efetivos, substitutos, em cooperação técnica e visitantes) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem submeter textos livres para um livro sobre memórias da catástrofe climática ocorrida no Rio Grande do Sul em 2024.

Serão publicados todos os textos homologados e os cinco melhores receberão certificado de destaque, a ser entregue por ocasião do lançamento do livro, previsto para ocorrer durante a edição de 2024 do Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS. A publicação deve sair em formato físico e digital.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 16 de setembro de 2024, por meio de formulário eletrônico que consta no Edital Proppi/Proen/Proex 02/2024. Para participar é necessário que os textos sejam inéditos, sigam o tema proposto e contenham no mínimo quatro e no máximo oito páginas. Cada obra pode ser escrita por até cinco autores. Informações completas estão disponíveis no edital.