Aluno do IFRS ganha tablet sorteado entre participantes de pesquisa

A pesquisa do programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde – FURG, coordenada pelo professor Samuel Dumith, e intitulada: “Saúde dos estudantes do ensino médio em Rio Grande” finalizou a primeira parte do estudo. A análise dos dados coletados ainda está sendo realizada, tão logo seja possível os resultados serão apresentados à comunidade acadêmica.

Mais de 400 estudantes participaram desta primeira etapa, onde foram realizados levantamentos de comportamento e condições de saúde, avaliações posturais, testes físicos e antropométricos.

Ao finalizar a coleta foi sorteado um tablet entre os participantes do estudo, a estudante sorteada foi Gabriele Andrade Fernandes (2º ano de Refrigeração) que repassou ao estudante Kauã Marthe Fonseca Conceição (1º ano de Eletrotécnica).

A entrega foi feita pelo pesquisador Eduardo Gauze, estavam presentes o diretor de Pesquisa Cleiton Pons, os professores de Educação Física, Elisabete Acosta e José Antonio Bicca, a monitora Uiara Rodrigues e estudantes do terceiro ano.