Curso de aperfeiçoamento em Gestão do desenvolvimento inclusivo na escola tem aula inaugural

A aula inaugural do curso de aperfeiçoamento em Gestão do Desenvolvimento Inclusivo na Escola, promovido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Rio Grande foi realizada no sábado, 20 de julho de 2024.

Oferecido na modalidade a distância, o curso registrou neste primeiro encontro, transmitido pelo Canal do Youtube do Napne, pico de audiência de 200 alunos. A aula foi ministrada pelo professor Daner Silva Martins com interpretação de Libras de Byatriz de Oliveira Gonzalez. Participaram estudantes de São Paulo, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Piaui, Maranhão, Bahia, dentre outros.

O curso teve cerca de 600 inscritos. É composto por seis módulos e tem em sua estrutura pedagógica, tutores, professores, administrativos, técnico para manutenção do Moodle, intérprete de Libras, designer instrucional e editor de vídeo. A coordenação geral é da enfermeira Carla André (Napne, Rio Grande) em parceria com a pedagoga Odila Bondam (Napne, Bento Gonçalves).

Caso tenha interesse em participar de novas turmas, entre em contato através do email: [email protected].