Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro

Tema central desta edição é “Cidadania Climática: O Papel da Educação na Crise Ambiental”. Atividades serão realizadas presencialmente no Campus Bento Gonçalves

Estão definidas as datas do Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS de 2024: 05 e 06 de dezembro, quinta e sexta-feira. Esta será a nona edição e ocorrerá no Campus Bento Gonçalves. O tema central, abordado na palestra de abertura e tratado também em outras atividades da programação, será “Cidadania Climática: O Papel da Educação na Crise Ambiental”.

O Salão é o maior evento do IFRS. Realizado sempre no final do ano, reúne estudantes e servidores dos 17 campi para apresentação de projetos, integração e troca de conhecimentos. Os estudantes têm a oportunidade de compartilhar, com a comunidade do IFRS, seus trabalhos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos ao longo do ano.

Podem participar alunos que atuam como bolsistas em projetos, bem como os coordenadores das ações. Não há taxa de inscrição e os participantes homologados recebem do IFRS transporte, alimentação e auxílio para a hospedagem.

A programação inclui vários eventos simultâneos, entre eles os seminários de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict); de Extensão (Semex); de Educação Profissional e Tecnológica (Semept); de Pós-Graduação; e de Internacionalização. A organização é das Pró-reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), Extensão (Proex) e Ensino (Proen), com o apoio dos comitês de cada área.

Confira as próximas etapas e aguarde a divulgação de datas e detalhes:

• Publicação do regulamento do 9º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS
  • Submissão de projetos a serem apresentados e inscrição dos participantes no evento – bolsistas, voluntários e orientadores
  • Publicação de edital para solicitação de auxílio à hospedagem
  • Envio dos pedidos de auxílio à hospedagem
  • Divulgação dos projetos selecionados para apresentação
  • Divulgação das sessões de apresentação dos trabalhos