Geral
Publicado edital de Auxílios Estudantis para 2025
Está publicado o Edital nº 41/2024, que regulamenta os Auxílios Estudantis para o período letivo de 2025. O programa oferece apoio financeiro para estudantes em situação de vulnerabilidade social, com objetivo de promover a permanência e o êxito acadêmico.
Inscrições
A primeira etapa de inscrições inicia em 24 de fevereiro de 2025 a 10 de março de 2025. Podem se inscrever estudantes que não recebem os auxílios atualmente e que permanecerão na instituição no período letivo de 2025/1 e estudantes ingressantes no Processo Seletivo 2025/1.
Como realizar a inscrição
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema de Inscrições de Auxílios (acessível pelo site do Campus Rio Grande na aba Assistência Estudantil > Programa de Benefícios). O processo inclui as seguintes etapas:
- Acessar o sistema: Utilize o número de matrícula e os cinco primeiros dígitos do CPF como senha.
- Preencher o questionário socioeconômico: Responda a todas as questões e redija uma Carta de Apresentação.
- Anexar documentos: Envie digitalmente os documentos obrigatórios conforme o Anexo I do Edital.
- Acompanhar as atualizações: Verifique regularmente o sistema e as publicações no site do campus para informações adicionais ou pedidos de complementação.
Renovação de auxílios
A renovação do auxílio estudantil das/os estudantes beneficiárias/os cuja avaliação socioeconômica esteja válida e cujo auxílio estudantil NÃO tenha sido interrompido no período letivo anterior por infrequência, se dá apenas pela efetivação da rematrícula da/o estudante, verificada pela Coordenação de Assistência Estudantil.
Para mais detalhes, acesse o edital completo no site do Campus Rio Grande ou entre em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil pelo e mail [email protected] ou pelos telefones: (53) 3233-8665 ou (53) 99101-3868 (Whatsapp).