Geral
Inscrições abertas para seleção simplificada de professor formador no Programa Mulheres Mil
Há uma vaga para professor na disciplina de Comunicação e Inclusão Digital, com carga horária de 14 horas semanais
O Campus Zona Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou edital de processo seletivo simplificado para a contratação de professor bolsista que atuará no curso de Cuidadora de Idosos, vinculado ao Programa Mulheres Mil.
Podem participar da seleção servidores efetivos e temporários do IFRS, incluindo técnicos-administrativos e docentes do quadro permanente, além de profissionais externos. Neste último caso, a participação será na modalidade de extensionista visitante.
Vaga e atividades
Há uma vaga para professor na disciplina de Comunicação e Inclusão Digital, com carga horária de 14 horas semanais. Entre as atribuições estão:
- Planejar e ministrar atividades didáticas;
- Adequar o curso às necessidades específicas do público-alvo, conforme a Metodologia de Acesso, Permanência e Êxito do Programa Mulheres Mil;
- Preparar conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografias adequados;
- Realizar espaços de debate e acompanhamento das estudantes;
- Avaliar a participação e o desempenho das alunas;
- Participar de reuniões pedagógicas promovidas pela coordenação e supervisão do programa.
Para se inscrever, os candidatos devem possuir uma das seguintes formações:
- Bacharelado em Ciência da Computação;
- Licenciatura em Informática;
- Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
- Graduação em áreas afins;
- Licenciatura em Letras;
- Graduação em Pedagogia;
- Graduação em Ciências Sociais.
As atividades poderão ocorrer nos turnos da manhã e/ou da tarde. A remuneração será de R$ 50,00 por hora. O início da atuação está previsto para 27 de agosto de 2025.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas até às 12h do dia 22 de agosto de 2025, por meio do formulário eletrônico disponível no Edital complementar 73/2025. A documentação exigida deve ser apresentada conforme as orientações do documento.
Sobre o Programa Mulheres Mil
O Programa Mulheres Mil tem como objetivo ampliar o acesso à educação, promover a inclusão social e o exercício da cidadania, além de trabalhar pela igualdade de gênero e enfrentamento à violência contra a mulher.