Início do conteúdo

Projeto do Campus Viamão em parceria com cooperativa entrega materiais de boas práticas para enfrentamento do coronavírus


No dia 12 de junho, ocorreu a entrega do material gráfico impresso do projeto de Boas Práticas para trabalhadores de cooperativas de materiais recicláveis diante da pandemia de coronavírus (Covid-19). No total foram propostas 28 boas práticas, apresentadas em 140 folders e quatro banners.

O projeto tem a parceria da Cooperativa Viamonense de Catadores e Recicladores (COOVIR) e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais (MNCR). As propostas de boas práticas tiveram como base as informações de trabalhos científicos e as recomendações técnicas do Ministério da Saúde, da Vigilância Sanitária e de outras instâncias de saúde e de saneamento ambiental.

As boas práticas estão disponíveis na página: ifrs.edu.br/viamao/boas-praticas

Equipe executora do projeto no IFRS – Campus Viamão:

  • Coordenador: Robson Garcia da Silva
  • Colaboradores: Ariela Milbrath Cardoso, Beatriz Regina Pedrotti Fabião, Claudio Fioreze, Cláudio Henrique Kray, Oberti do Amaral Ruschel, Sérgio Roberto Kapron e Sílvia Regina Grando.

Parceiros Coovir: Laura Lemoyne (presidente), Fagner Antônio Jandrey – Membro da Comissão Nacional de Articulação do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Carlos Rocha e Joaquim Reis.

 

 

 

Fim do conteúdo