Início do conteúdo

Mecanismos de Busca


Buscador CORUJA
Buscador que localiza a produção científica de acesso aberto dos países de Língua Portuguesa. Recupera artigos, revistas científicas, dissertações, teses, resumos, monografias, anais, entre outros.

Dialnet
Banco de dados de conteúdo científico latino-americano, focado principalmente nas áreas de Humanas, Direito e Ciências Sociais. Coleta e disponibiliza acesso principalmente a documentos publicados na Espanha como revistas científicas em diferentes áreas do conhecimento, livros, anais de congressos, teses e resumos de outras publicações.

Google Scholar/Acadêmico
Motor de busca direcionado para a pesquisa da literatura acadêmica na web. Disponibiliza artigos revisados por especialistas (peer reviewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas.

Oasisbr – IBICT
Oasisbr é um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Busca e recupera informações em bibliotecas digitais de teses e dissertações, repositórios institucionais, revistas eletrônicas e no Repositório Científico de acesso aberto de Portugal – RCAAP.

Sabiia – Sistema Aberto e Integrado de Informação em Agricultura da Embrapa
Sabiia é um mecanismo de busca que coleta e centraliza metadados de provedores de dados científicos de acesso aberto. Permite o acesso a documentos como livros, capítulos de livros, artigos, folhetos, teses, anais e proceedings, entre outros, com informações sobre agricultura e áreas afins.

Fim do conteúdo