Início do conteúdo

Alunos do Ensino Médio lançam livro sobre Educação Financeira


É comprovado que mais da metade das famílias brasileiras possuem dívidas, e uma das razões da dificuldade de lidar com o dinheiro é a falta de educação financeira. Pensando nisso, o Campus Veranópolis disponibiliza ao público o e-book Primeiros Passos para Cuidar Bem de seu Dinheiro.

O material foi desenvolvido pela turma do primeiro ano do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio. Por meio de um projeto integrado, no terceiro trimestre de 2019, a ação foi realizada nas disciplinas de Introdução à Economia, e de Informática e Pesquisa Científica. Os estudantes foram orientados pelos docentes Patrícia Froner, Denise Genari e Roger Sá da Silva, que também organizaram o e-book.

A educação financeira é necessária

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, divulgada em abril de 2020, dois terços das famílias brasileiras possuem dívidas ativas. Esse número tende a aumentar devido à pandemia do coronavírus, período no qual a renda de boa parte dos cidadãos diminuiu.

O livro Primeiros Passos para Cuidar Bem de seu Dinheiro traz noções de como organizar as finanças pessoais, tratando de temas como o controle das finanças, dicas de como sair do vermelho, reflexões sobre o consumismo e o uso do crédito e a necessidade de se planejar as compras de forma antecipada para a conquista de sonhos.

Fim do conteúdo