Início do conteúdo

Departamento de Comunicação


O Departamento de Comunicação do IFRS, situado na Reitoria, e os Setores de Comunicação, situados nos campi, assessoram o IFRS na comunicação com seus públicos, divulgando as atividades institucionais para servidores, alunos, imprensa e comunidade. São responsáveis pela padronização da identidade visual e pela produção de campanhas de divulgação. Auxiliam na realização de eventos e na participação do IFRS em eventos externos.

Entre as atividades desenvolvidas estão a cobertura jornalística das atividades institucionais, publicação de notícias nos sites (Reitoria e campi), produção e envio de notícias para a imprensa, atendimento de demandas dos veículos de comunicação. Também abastecem com informações as páginas oficiais do IFRS nas redes sociais, produzem materiais informativos e de divulgação, como boletins, folders, banners e vídeos. Editam e publicam o Boletim de Serviços.

 

Política de Comunicação

A Política de Comunicação do IFRS está reunindo valores, objetivos e diretrizes para o relacionamento da instituição com os seus públicos estratégicos. Esse conjunto pode e deve ser utilizado por qualquer pessoa que tenha alguma relação com o IFRS: técnicos administrativos e docentes de todas as áreas, estudantes, estagiários, bolsistas e pessoas da comunidade. Por isso, a frase “Comunicação no IFRS – um compromisso de todos” foi escolhida como slogan para a Política.

Acesse o site da Política de Comunicação: http://comunica.ifrs.edu.br/politica/

Fim do conteúdo