IFRS será homenageado na Câmara Municipal de Vacaria

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) será homenageado pelos 10 anos de atividades, amanhã, dia 04 de dezembro, no plenário da Câmara de Vereadores de Vacaria. O evento acontecerá às 19h.

Os Institutos Federais de todo o Brasil fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, criada no dia 29 de dezembro de 2008. Só no estado do Rio Grande do Sul há três IFs, sendo o campus Vacaria um dos dezessete campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, o qual possui sua reitoria na cidade de Bento Gonçalves.

Em Vacaria, o IFRS oferece nove cursos regulares: técnicos integrados ao Ensino Médio em Multimídia e Agropecuária; técnicos subsequentes ao Ensino Médio em Logística, Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática; bacharelado em Agronomia; licenciatura em Ciência Biológicas, especialização em Docência na Educação Básica e especialização em Produção Vegetal. Além disso são disponibilizados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e palestras em eventos na cidade, atendendo a um público externo de aproximadamente 1.200 pessoas. Tudo sem custo à população.