Início do conteúdo

IFRS dispõe de cursos para aprimorar técnicas de gravação de vídeos


Com o aumento das atividades desenvolvidas por meio remoto (tanto para estudos quanto para trabalho), o domínio das tecnologias digitais tem sido cada vez mais exigido por parte de estudantes e servidores. Para elaborar materiais audiovisuais de qualidade é necessário qualificar-se.

O IFRS possui em seu moodle o curso “Audiovisuais: arte, técnica e linguagem” (Turma B) é produzido pelo professor Cesar Aparecido da Silva, para a Rede e-Tec Brasil, o qual é dividido em sete unidades, totalizando 60 horas. Os interessados podem acessar o seguinte link: https://moodle.ifrs.edu.br/enrol/index.php?id=2317. Para receber o certificado, é necessário realizar as atividades do curso até 31/01/2021.

No IFRS – Campus Vacaria, o Ex-Coordenador do curso técnico em Multimídia, Fernando Leão, produziu tutoriais compartilhando conhecimentos básicos sobre a produção audiovisual. O material está disponível no canal do curso. A proposta inicial era direcionada aos estudantes, mas o canal é aberto a todos que quiserem acessar o conteúdo.

Oficina sobre edição de vídeo no Adobe Premiere:

 

 

Captação de áudio:

 

Fim do conteúdo