Campus atendeu 806 estudantes de 2018 a 2019

O IFRS – Campus Vacaria disponibilizou 604 matrículas ativas de estudantes regulares nas diferentes modalidades oferecidas pela instituição, considerando-se o primeiro bimestre de 2019. Levando-se em conta outra modalidade, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), este número fica ainda maior: as opções ofertadas em 2018 (levando como projeção para 2019) tiveram a participação efetiva de 202 pessoas, totalizando-se 806 estudantes no período considerado.

Entre os alunos regulares, 20% (163) estão matriculados em um dos cursos técnicos de Ensino Médio integrado (Multimídia ou Agropecuária), 27% (220) têm vínculo regular nos técnicos subsequentes aos Ensino Médio (Agropecuária, Logística ou Manutenção e Suporte em Informática), 23% (182) possuem matrícula no Bacharelado em Agronomia (convênio IFRS/UERGS) ou na Licenciatura em Ciências Biológicas; 5% (39) têm vínculo ativo com a especialização em Docência na Educação Básica ou em Produção Vegetal (convênio IFRS/UERGS).

Além dos referidos cursos, o Campus projeta, já para o segundo semestre deste ano, a oferta de mais duas opções (em processo de tramitação): Proeja em Agroindústria e Licenciatura em Pedagogia, aumentando ainda mais esses números.