Início do conteúdo

Doação da produção própria do Campus beneficia entidades de Coxilha, Getúlio Vargas, Passo Fundo e Sertão


Desde a suspensão das atividades presenciais no IFRS*, no dia 16 de março de 2020, o Campus vem realizando a doação de sua produção própria ao CRAS de Coxilha, Agentes do Amor Divino de Passo Fundo, Hospital São José de Sertão e às entidades de Getúlio Vargas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Hospital São Roque, Lar da Menina e Lar dos Idosos.

Até o momento, o Campus doou 239 pés de alface, 620 pés de chicória, 120 pés de almeirão, 13 quilos de abobrinha, 70 quilos de abóbora de pescoço, 432 quilos de laranja, 30 quilos de feijão preto, 93 quilos de beterraba, 579 quilos de repolho, 380 quilos de tomate, 144 unidades de milho verde em espiga, 227 peças de queijo, 25 quilos de bacon, 62 quilos de carne bovina moída, 20 quilos de mandioca descascada congelada, 76 quilos de recortes de frango, 126 quilos de molho de tomate congelado, 30 quilos de tomate picado congelado, 21 quilos de molho de cebola congelado, 42 quilos de cebola picada congelada, 56 quilos de doce de fruta congelado e 1.168 dúzias de ovos; totalizando 2.055 quilos de alimento, 979 pés de salada, 144 unidades de milho verde em espiga, 227 peças de queijo e 1.168 dúzias de ovos. Ainda, houve a doação de 731 mudas nativas diversas.

>> A alimentação produzida pelo Campus é utilizada no restaurante da instituição que atende toda a comunidade acadêmica, sendo as refeições gratuitas aos discentes do ensino médio/técnico e pagas pelos discentes do ensino superior e pós-graduação, servidores e visitantes. Saiba mais sobre o Restaurante do Campus AQUI.

*A instituição vem periodicamente avaliando o cenário de disseminação do novo coronavírus, o que tem motivado a manutenção da suspensão de atividades presenciais. O Campus está atuando prioritariamente com atividades remotas, mas há atividades presenciais (como as que envolvem o cuidado de animais, vigilância e manutenção). A retomada de todas as atividades de forma presencial depende de um cenário de maior segurança para estudantes e servidores.

 

Fim do conteúdo