Início do conteúdo

Uso da Marca IF


O projeto de readequação da Marca dos Institutos Federais (IFs), trabalhado desde 2014 por uma equipe de programadores visuais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica encontra-se na edição 2015 do Manual de Aplicação da Marca. Nele, foram preservadas ao máximo as características originais da marca.

Em sua concepção original, a marca IF foi construída sobre a ideia do homem integrado e funcional. Seu corpo utiliza-se de módulos encaixados, num formato de rede. A marca busca refletir o pensamento humano como ideia central e objeto da educação, formação e capacitação.

—————————————————————

Canais vinculados ao IFRS

Para facilitar o acompanhamento do processo de comunicação do Instituto junto aos públicos, o setor de Comunicação mantém um cadastro dos canais vinculados ao IFRS, bem como procedimentos básicos a serem seguidos. Se você é servidor ou aluno e gerencia ou pretende criar um canal de comunicação que tenha vinculação com o IFRS (como uma página em site de rede social, uma página na internet, um boletim enviado por e-mail….), leia a Cartilha de orientações para canais de comunicação vinculados ao IFRS e preencha o formulário. Qualquer dúvida, contate o setor de Comunicação do Campus Rolante.

Clique aqui e confira a cartilha de orientações para canais de comunicação vinculados ao IFRS

Clique aqui e acesse o Formulário para cadastro de canais de comunicação vinculados ao IFRS

—————————————————————

Identidade Visual

> Manual de Identidade Institucional do IFRS – publicado em 26/07/16

> Logo Horizontal 1

> Logo Horizontal 2

> Logo Vertical

> Apresentacao Identidade Visual Institucional_ppt

> Apresentacao Identidade Visual Institucional_odp

> Bandeira do IFRS

Fim do conteúdo