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Coordenadoria de Compras e da Coordenadoria de Contratos


Coordenação
Marcelo Lauer Mota – Técnico em Agropecuária – Coordenadora Compras – marcelo.mota@rolante.ifrs.edu.br
Adriana de Oliveira – Assistente em Administração – Coordenador de Contratos – adriana.oliveira@rolante.ifrs.edu.br
(51) 3547.9609
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A Coordenadoria de Compras e a Coordenadoria de Contratos são órgãos executivo do Campus Rolante, subordinado à Diretoria de Administração e gerido por um(a) Coordenador(a) de Compras e por um(a) Coordenador(a) de Contratos nomeados(as) pela Direção Geral.
Compete à Coordenadoria de Compras:
I – colaborar com o planejamento e constante aperfeiçoamento da Coordenadoria, visando atender as demandas de ensino, pesquisa, extensão e gestão existentes na Instituição, racionalizando o uso dos recursos e equipamentos;
II – elaborar o relatório anual das atividades da Coordenadoria;
III – gerenciar as atividades referentes ao processo de compras e serviços conforme Lei 8.666/93;
IV – atender e manter um cadastro atualizado de fornecedores, segundo as normas vigentes;
V – operacionalizar os processos licitatórios, convênios que impliquem em movimentação de recursos financeiros e leilões da Instituição;
VI – proceder com o lançamento dos itens de compras e/ou serviços, dos convênios e dos cronogramas nos Sistemas Federais de Administração;
VII – operacionalizar os processos de suprimentos e serviços;
VIII – executar procedimentos administrativos junto ao fornecedor, visando estabelecer prazos e procedimentos de entrega dos materiais e serviços;
IX – orientar e/ou auxiliar, o setor técnico requisitante na realização de, ou na falta deste efetuar, pesquisas de preço de mercado para composição de processos licitatórios;
X – montar os processos de pregões homologados com seus respectivos documentos e encaminhar com a requisição de empenho para a coordenadoria de execução orçamentaria para empenho conforme orçamento disponível;
XI – desempenhar outras atividades correlatas ao cargo ou definidas pela legislação vigente e/ou atribuídas pelo superior hierárquico.
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Compete à Coordenadoria de Contratos:
I – elaborar as minutas e os termos de contratos, acordos, ajustes e outros atos relativos à aquisição ou à alienação de material, à execução de obras e à prestação de serviços;
II – promover a gestão dos contratos administrativos do Campus, coordenando a fiscalização dos mesmos;
III – solicitar a indicação e nomeação dos fiscais de contratos, que serão responsáveis pelo acompanhamento dos mesmos, dando o devido suporte quando necessário;
IV – executar os procedimentos necessários para a publicação dos contratos, termos aditivos, rescisões e qualquer outro documento relativo à publicidade dos contratos administrativos;
V – manter atualizada a lista nominal dos funcionários de todos os contratos que envolvam mão de obra terceirizada;
VI – controlar o prazo de vigência dos contratos, deflagrando os procedimentos para suas renovações ou indicando novos processos licitatórios;
VII – instruir processos sobre reajuste de preços, liberação de cauções, prorrogação e renovação de contratos;
VIII – analisar e conferir os cálculos relativos à repactuação e reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos, de acordo com a legislação, juntamente com a contabilidade do Campus;
IX – comunicar à autoridade competente, formalmente, as irregularidades cometidas passíveis de penalidade, após os contatos prévios com a contratada e instruir processos
sobre o descumprimento de cláusulas, aplicação de sanções e rescisões contratuais;
X – acompanhar o desenvolvimento da legislação e as demais mudanças que possam ter impacto sobre suas operações, bem como manter contato com instituições públicas visando a troca de conhecimentos sobre os assuntos de interesse da Coordenação;
XI – desempenhar outras atividades correlatas ao cargo ou definidas pela legislação vigente e/ou atribuídas pelo superior hierárquico.
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