Início do conteúdo

Direção convida a comunidade do campus Rio Grande para reunião que discutirá o impacto dos cortes orçamentários


O Colégio de Dirigentes (composto por diretores-gerais dos campi, pró-reitores e reitor) reuniu-se em caráter extraordinário juntamente com os membros das diretorias de Administração e de Planejamentos dos campi, no dia 3 de maio de 2019, para discutir os impactos dos cortes no orçamento e traçar ações de contingenciamento emergencial para as despesas do ano.

Como ações imediatas aqui no Campus Rio Grande, serão suspensas momentaneamente, até que a situação orçamentária esteja resolvida ou revertida, as seguintes ações:

– Autorização de novas solicitações de  diárias e passagens;

– Recursos para os projetos de ensino, pesquisa e extensão, inclusive as bolsas, que, infelizmente sofrerão reflexos do corte orçamentário. Contudo, ainda está sendo avaliada sua abrangência;

– Auxílios para  cursos de capacitação;

– Participação  nos jogos internos do IFRS;

– Abertura de novos empenhos.

Serão mantidas as bolsas referentes ao auxílio estudantil. Todas as ações destacadas acima, a princípio, devem ser um consenso para todos os Campi.

As atitudes tomadas vão ao encontro de tentarmos manter o Campus operando com as condições mínimas de qualidade e segurança.

No ano de 2017, todos os cortes possíveis foram feitos. Atualmente o quadro de servidores terceirizados está no limite, os gastos com água, energia, combustíveis reduziram e as obras que vemos no Campus são de acessibilidade, todas aprovadas no ano passado.

Amanhã, dia 07/05 acontecerão reuniões no Anfiteatro as 11h10, 17h10 e 19h10 para conversar sobre os cortes orçamentários. A Direção-Geral solicita que os professores, caso seja possível, participem com seus alunos. Todos os TAES são muito bem vindos nesta conversa. O tema central será tratar dos impactos que sofreremos, uma vez que o corte seja mantido até o final deste ano, um momento para conversa, tirar dúvidas e colher sugestões para enfrentar este momento delicado que estamos vivendo.

Nesta terça-feira de tarde o Campus também receberá o Presidente da Aprofurg para uma conversa com a Direção.

 

Fim do conteúdo