Início do conteúdo

Estudante do Campus Restinga ganha bolsa em programa de verão da Universidade de Cambridge


Kauane Oliveira

A estudante Kauane Santos de Oliveira, do segundo ano do curso Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio do Campus Restinga, teve um texto classificado no concurso de redação do programa Immerse Education, da Universidade de Cambridge Summer School, e ganhou uma bolsa de estudos para um curso de verão em 2021.
No concurso, Kauane escolheu o tema “Não podemos viver sem os transistores, você concorda?”, da área de Engenharia, escrevendo o texto “Transistors: The neurons of technology” (Transistores: os neurônios da tecnologia), sobre a importância do componente nos avanços tecnológicos e a impossibilidade de vivermos sem ele. A redação deveria ser totalmente em inglês.
Para escrever sobre o tema, Kauane contou com conhecimento e afinidade na área, na qual hoje faz o curso técnico e pretende seguir estudando na graduação em Engenharia Eletrônica. A estudante considera uma experiência ímpar a oportunidade de passar por uma das melhores universidades do mundo. Buscar desafios não é novidade para Kauane. No ano passado, ela integrou a equipe que participou da final do Google Startup in School, competição de empreendedorismo tecnológico para alunos do Ensino Médio realizada em São Paulo.
O programa de verão da Universidade de Cambridge tem duração de duas semanas, entre os meses de julho e agosto de 2021. Kauane está animada em fazer o curso, onde estudará introdução a engenharia, com oficinas, tours na universidade, em Londres, Cambridge e Oxford, além de ter contato com professores especializados na área e pessoas do mundo todo. Embora tenha a bolsa, a estudante não tem certeza se conseguirá realizar o curso, pois a participação envolve despesas pessoais.
O concurso de redação Immerse Education, da Universidade de Cambridge Summer School, oferece a oportunidade para alunos de 13 a 18 anos de enviar redações a uma das questões predefinidas relacionadas ao assunto escolhido. Como premiações são concedidas bolsas (totais ou parciais) para cursos de verão relacionados aos temas escolhidos para a escrita da redação.

Eduarda Segatti Tres, discente do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus Sertão, também recebeu uma bolsa no programa, na área Female Future Leaders (Futuras Líderes Femininas).

Fim do conteúdo