Mais oito trabalhos de estudantes são selecionados para exposição em congresso na Europa

Mais oito trabalhos de estudantes do Ensino Médio Integrado do Campus Osório foram selecionados neste início de 2020 para exposição durante o Congresso Regional Europeu da Associação de Arte Educadores (InSEA) que acontece de de 6 a 9 de julho no município de Jaen, na Espanha. Com as oito peças de comunicação gráfica que já haviam sido escolhidas no ano passado, o campus vai representar o Brasil com dezesseis obras. A exposição internacional tem como título “Social poster – youth dialogue between continents. Latvia, Brazil, South Africa, Hungary”. As imagens foram produzidas na disciplina de Arte, ministrada pelo professor Estevão da Fontoura.

O projeto Social Posters tinha por objetivo compartilhar mensagens visuais de crianças e jovens para promover a conscientização da diversidade de pontos de vista sobre questões sociais relevantes, como meio ambiente, cura mental, paz, bem-estar, entre outros tópicos importantes para suas vidas. Uma galeria virtual no site da InSEA reúne as obras participantes, que são oriundas da África do Sul, Hungria, Letônia e do Brasil – mais especificamente do Campus Osório do IFRS, com 41 imagens. Os estudantes autores das imagens e seus professores receberão certificado de participação.

“O reconhecimento internacional das produções dos estudantes só reitera a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido em sala de aula. Apesar de apenas oito terem sido selecionados, todas e todos os alunos dos terceiros e quartos anos do Técnico em Administração e dos quartos anos do Técnico em Informática estão de parabéns, pois o principal objetivo era a expressão das próprias questões e angústias,  o que foi feito belamente. Agradeço por terem  realizado esse projeto com tamanha dedicação, me permitindo contribuir com a formação a partir de uma metodologia ativa (projetos de trabalho)”, destaca o professor Estevão.

As obras selecionadas para exposição foram dos estudantes Giovana Giacomelli Costa, Mariana Trenz Pereira, Laura Castro da Cunha, Nicolas Borba Mauer, Priscila Yasmin da Rocha Zeferino, Bianca Grala, Suelen Sena, Júlia Destro, Camila Tochihara, Gabrielle Brauner, Murilo Pereira, Lucas Oliveira, Gabriela Duarte de Fraga, Beatriz Aguiar, Caroline Vargas, Vanessa Teixeira, Andressa Moraes, Luana Marques, Nathalia Berzagui,  Matheus Ramos, Vitor Peixoto, Ana Luiza Gomes, Luizi Mota, Carlos Gomes, Gabriel Freitas, Matheus Jacks, Camila Candeias, Júlia Alana Carvalho, Bruna Flores, Naiara Vasconcellos, Marcelle Alves, Giuliana Rambo Fontella, Laura Becker Ramos, Luís Eduardo Daltoé, Luisa da Silva Barbosa, Milene Zuchinali de Souza, Camila Schmiedel e João Pedro Lumertz.