Início do conteúdo

Núcleo de Educação a Distância promove curso Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais


Cursos-EaD_Condutor-de-Turismo-em-Espacos-Culturais-Locais

O Campus Osório está oferecendo, por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEaD), um novo curso: Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais. Gratuito e totalmente on-line, pode ser acessado na plataforma Moodle do IFRS, onde estão disponíveis em torno de 160 opções de curso para a comunidade.

Voltado a estudantes do Ensino Fundamental, a atividade tem duração de 200h, divididas em 8 módulos, sem tutoria (do tipo massivo). A coordenação é da professora Patrícia Prochnow. Como requisitos para realizar o curso, estão: compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF e ter computador com recursos de áudio e vídeo.

Serão abordados os seguintes conteúdos: Condutor Local; Fundamentos do Turismo e da Hospitalidade; História e Geografia aplicada ao Turismo; Patrimônio Cultural; Interculturalidade; Segurança nas Atividades de Condução; Atendimento Turístico; A Arte de Falar em Público.

 

Descrição da atuação do profissional Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais
Fonte: Catálogo de Curso Pronatec

“Conduz visitantes e turistas em sítios e centros históricos existentes na destinação turística. Informa e interpreta sobre o acervo histórico, arquitetônico e cultural, assim como as manifestações artísticas, folclóricas, populares e gastronômicas locais. Contribui para a valorização e conservação do patrimônio material e imaterial, com base na legislação pertinente. Aplica e orienta sobre as técnicas e tecnologias para a visita sustentável dos centros históricos e culturais. Zela pela integridade física e psicológica dos visitantes e turistas. Elabora, negocia e executa roteiros de visitação em centros históricos e culturais. Auxilia o Guia de Turismo”.

Fim do conteúdo