Encontro de Libras e Seminário de Educação Especial Inclusiva acontecem nos dias 27 e 28 de outubro

Evento será nos dias 27 e 28

O IFRS – Campus Osório promove, em parceria com a Unicnec, nos dias 27 e 28 de outubro de 2021, o VI Encontro de Libras e III Seminário de Educação Especial Inclusiva do Litoral Norte. Com o tema ‘Políticas e Práticas, o evento será realizado novamente em formato virtual, às 19h, com transmissão pelo canal da Unicnec Osório no YouTube.

O evento gratuito é um espaço de divulgação e trocas sobre estudos e ações realizadas nas áreas da Língua Brasileira de Sinais (Libras), cultura surda e educação de surdos. Serão quatro palestras, com seis profissionais atuantes na área da inclusão. > Confira o cartaz com a programação

Podem participar da atividade todas as pessoas interessadas no tema, sem inscrição prévia. Será concedida certificação aos participantes que preencherem os formulários disponíveis em cada live. O certificado será enviado posteriormente, por e-mail.

Sobre o evento

O Encontro de Libras do Litoral Norte é realizado desde 2016, se firmando como o maior evento da área na região do litoral norte. Em 2019, passou a contar com o Seminário de Educação Especial Inclusiva, com propósito de contribuir para a formação inicial e continuada de profissionais.

É promovido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) em parceria com o Centro Universitário Cenecista de Osório (Unicnec).

Estão à frente da organização as professoras de Libras Aline Dubal Machado (IFRS) e Ingrid Ertel Stürmer Ingrassia (Unicnec), a docente Fabiane Taboada Dias (IFRS) e a intérprete de Libras e presidente do Napne do IFRS – Campus Osório, Lidiane Barreto Alves Zwick.