Direção do campus realiza visita ao prefeito de Osório

diretores visitaram gabinete do prefeito

Uma comitiva institucional do Campus Osório do IFRS, formada pela diretora-geral Flávia Twardowski, diretora de Ensino Rafaela Drey e diretor de Administração e Planejamento Éder Morari, visitou o prefeito do município de Osório, Roger Caputi, na manhã de segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021. O objetivo do encontro foi colocar o campus à disposição do poder público para firmar novas parcerias.

“Queremos dar seguimento ao trabalho que vêm sendo desenvolvido pelo Campus Osório em prol da sociedade osoriense por meio de ações voltadas ao executivo municipal. Podemos contribuir com atividades de ciência e tecnologia para estudantes e de formação de professores, dentro das perspectivas e planejamento da secretaria de educação”, explicou a diretora Flávia.

Também participaram da reunião o secretário da Educação Dilson Maciel da Silva e o secretário da Saúde Danjo Renê – que ressaltou a importância do sistema de monitoramento da covid-19 desenvolvido por professores e estudantes do campus: “Como servidor da secretaria de saúde, acompanhei a implantação do sistema e seus benefícios no combate à pandemia, bem como o desenvolvimento do aplicativo para o programa Pró-Mamá que, inclusive ganhou um prêmio nacional”, disse o secretário Danjo.

O prefeito Roger Caputi agradeceu a disponibilidade e o interesse da instituição na realização de ações conjuntas. Para ele, esse tipo de parceria é fundamental e a sua gestão irá utilizar ao máximo essas possibilidades de formação e qualificação.

Diretores do Campus Osório foram recepcionados por prefeito e secretários