Comunidade escolar celebra o aniversário do campus

Fila foi formada para experimentar os bolos

A virada no tempo no final da tarde de quinta-feira, 1º de agosto, com muito frio e chuva na madrugada, já anunciava que não seria possível realizar o piquenique em comemoração aos 9 anos do Campus Osório. Mas mesmo sem a colaboração de São Pedro, a comunidade escolar fez a festa durante todo o dia 2, reunindo-se para celebrar mais um aniversário.

Pela manhã e à tarde, estudantes e servidores e trabalhadores terceirizados confraternizaram no Bloco de Convivência durante intervalos estendidos. Um concurso de bolos temáticos preparados pelas turmas deixou o evento mais especial. Após cantar o “Parabéns à Você”, jurados e demais participantes se deliciaram com as 12 opções da iguaria. A diversão foi garantida pelo Karaokê e Just Dance.

O título de melhor bolo temático da manhã ficou com a turma 202 ADM, que fez uma crítica aos cortes orçamentários impostos pelo governo federal apresentando uma versão com redução de 30% do doce. À tarde foi a turma 102 ADM que venceu a competição, com uma proposta que destacava atividades artísticas, como música e dança. Os estudantes receberão como prêmio um turno de atividades de confraternização e também um ensaio fotográfico de turma.

Os alunos dos cursos subsequente e superiores foram recepcionados no início da aula com bolo e suco, também no Bloco de Convivência. A confraternização foi organizada pela Direção de Ensino, coordenação de Ensino Superior e coordenaria de Assistência Estudantil, que ressaltaram a importância da data e conduziram o “Parabéns”.