Início do conteúdo

Já conhece a plataforma com dados da educação profissional e tecnológica?


A Plataforma Nilo Peçanha (PNP) destina-se a coleta, tratamento e publicização de dados oficiais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Nela são encontradas informações sobre as unidades que compõem a Rede, como: cursos, corpo docente, discente e técnico-administrativo, além de dados financeiros anuais. A PNP é alimentada com informações do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) do Governo Federal e do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) da Setec/MEC.

Iniciada em 2017 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), nasceu da necessidade da constituição de um banco de dados com as características da educação profissional e tecnológica, no qual estejam reunidas as informações necessárias para o monitoramento dos indicadores de gestão definidos pela Setec em conjunto com os órgãos de controle.

Conheça a Plataforma Nilo Peçanha e acesse dados oficiais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

 

Fim do conteúdo