Início do conteúdo

Campus Ibirubá está na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia


A XVI Olimpíada Brasileira de Biologia é realizada pelo Instituto Butantan e tem por objetivo estimular o interesse em estudos biológicos nos estudantes de ensino médio.

A olimpíada é composta por três fases: Na primeira fase, que aconteceu no dia 13 de março, os alunos realizaram uma prova com 30 questões de múltipla-escolha, a qual abordava todos os conteúdos de Biologia ministrados no ensino médio. A segunda fase consiste em uma prova composta por 100 questões de múltipla-escolha, abordando o mesmo conteúdo programático da 1ª Fase. Na terceira e última fase, os 16 alunos mais bem classificados participarão de uma seletiva que ocorrerá no Instituto Butantan e poderão representar o Brasil em competições internacionais de Biologia.

Participaram da primeira fase 139.959 alunos de 2.574 escolas. Desses, 6.394 alcançaram a nota de corte de, pelo menos, 21 acertos. No IFRS Campus Ibirubá, participaram da OBB alunos dos terceiros anos dos cursos integrados em agropecuária e informática. Dentre esses, os estudantes Estéfano Almeida Rius e Lucas Adamy Lenhardt, ambos com 22 acertos, foram aprovados para a segunda fase.

Devido à pandemia pelo COVID-19, a segunda fase, que ocorreria em 05/04, foi adiada e acontecerá em um momento oportuno.

 

Texto: Prof. Dra. Bianca Laís Zimmermann

Fim do conteúdo