Início do conteúdo

Segurança do Trabalho


A equipe de Segurança do Trabalho da Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor tem como principal objetivo a vigilância dos ambientes e processos de trabalho no IFRS, realizando ações de característica preventiva e contribuindo com a promoção à saúde do servidor.

 

Equipe Técnica

Carlos Eduardo Weidlich – Engenheiro de Segurança do Trabalho (carlos.weidlich@ifrs.edu.br)

 

EPI

A ficha de controle de EPI foi criada para atender o disposto na NR-6, a qual estabelece que todas instituições têm a responsabilidade de registrar o fornecimento de EPI ao servidor, podendo adotar livros, fichas ou sistemas eletrônicos.

Ficha de Controle de Entrega de EPI

 

Comunicado de Acidente em Serviço

Quando ocorrer acidente ou incidente em serviço com ou sem lesão com servidores do quadro efetivo, deverá ser preenchido o FAIS (Formulário de acidente e incidente em serviço). Em seguida, encaminha-se o processo para a perícia médica oficial (SIASS).

Leia mais no Manual de Fluxos.

 

Comissão Interna de Saúde, Segurança e Prevenção de Acidentes 

A CISSPA possui caráter prevencionista sobre questões pertinentes ao meio ambiente, à saúde e à segurança do trabalho e tem como finalidade a melhoria das condições de trabalho e do meio ambiente, buscando soluções que promovam o bem estar físico, psíquico e social do profissional em educação.

Seu Regimento Interno foi aprovado pelo CONSUP, conforme Resolução nº 93, de 27 de outubro de 2015 e alterado pela Resolução nº 64, de 25 de junho de 2019.l

Última atualização em 11/11/2022

Fim do conteúdo