Especialização lato sensu em Gestão Escolar

Apresentação

A efetivação da gestão democrática requer repensar as relações sociais e institucionais que se estabelecem no âmbito das práticas escolares, incluindo as políticas públicas para a educação. Nesse sentido, o Curso de Especialização em Gestão Escolar busca ampliar a reflexão de conceitos e práticas fundamentais para a gestão escolar democrática, o que inclui o enfrentamento dos desafios presentes na gestão do cotidiano das escolas públicas

Dados Gerais

Coordenador: Prof. Dr. Edson Camargo

Contato: coordenacao.gestaoescolar@feliz.ifrs.edu.br

Duração: 3 semestres

Carga Horária: 390 horas

Modalidade: Presencial

Ingresso: Anual

Número de vagas: 32

Funcionamento: Terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30min

Perfil Profissional

O Curso de Pós-Graduação Latu Sensu de Especialização em Gestão Escolar está voltado para a formação continuada e pós-graduada de gestores para atuarem na Educação Básica, sobretudo em escolas da rede pública da região do Vale do Rio Caí – Rio Grande do Sul. Nesse sentido, o curso visa contribuir para a formação efetiva de gestores educacionais da escola pública, de modo que disponham de elementos teórico-práticos que viabilizem uma educação escolar básica com qualidade social.

ARQUIVOS

Projeto Pedagógico do Curso – PPC