Início do conteúdo

Técnico em Finanças (suspenso)


Habilitação: Técnico em Finanças

Modalidade de oferta: Presencial

Carga horária: 840 hora/relógio; 1008 hora/aula

Duração: 4 semestres

Turno de funcionamento: Noturno

Local de oferta: Campus Erechim

Forma de Ingresso: Processo seletivo determinado em edital do IFRS, a ser divulgado no Portal de Ingresso.

Objetivo do curso: Formar profissionais com espírito crítico e visão estratégica, qualificados para atuar no planejamento, organização, acompanhamento, tomada de decisões e controle dos processos e atividades financeiras, permitindo analisar financeiramente os mais diversos contextos organizacionais em consonância com as demandas organizacionais, legais e sociais.

Perfil profissional: O técnico em finanças é o profissional responsável por operações relativas a serviços e produtos financeiros e bancários, fluxos de caixa, lançamentos contábeis, ordens de pagamento, contas a pagar e receber. Analisa demonstrativos financeiros, mercado de capitais, contratos bancários, legislação contábil, tributária e de consumidor. Coleta e organiza informações para elaboração do orçamento empresarial. Fornece orientações sobre empreendedorismo a clientes. Além disso, assim como as características profissionais, é destacado o comprometimento com a formação humana, com a sustentabilidade e com a sociedade democrática firmando compromissos éticos, sociais, políticos, econômicos e ambientais, construindo assim, um novo perfil de saber, na perspectiva do desenvolvimento para a vida social e profissional.

Possibilidade de atuação: O profissional egresso do curso técnico em finanças poderá atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, em empresas de consultoria e de auditoria, em instituições bancárias e financeiras e também como profissional autônomo.

Informações:

Coordenação do curso: Kálien Alves Klimeck

E-mail: [email protected]

Telefone: (54) 3321-7551

 

Arquivos

Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Finanças

Matriz Curricular do Curso Técnico em Finanças (a partir de 2016/2)

Ementas e Bibliografias Técnico em Finanças (oferta a partir de 2016/2)

Resolução nº 01/2013 – Aprovação do PPC Técnico em Finanças

Última atualização em 14/03/2024

Fim do conteúdo