Início do conteúdo

Compre alimentos da agricultura familiar e DOE para quem mais precisa


Projeto beneficia pessoas em vulnerabilidade social e Agricultores Familiares da região do Alto Uruguai Gaúcho.

Em uma articulação conjunta de várias instituições da região do Alto Uruguai Gaúcho, foi criado um projeto que visa facilitar as doações de alimentos para aquelas pessoas que estão precisando de alimentação e realizar a comercialização de alimentos da agricultura familiar da região. 

Quem tem condições de fazer doações pode adquirir alimentos de casa, através do site feiravirtual.erechim.ifrs.edu.br , pagar através do PagSeguro, que é um sistema já bem conhecido e que oferece a possibilidade de utilização de cartão de crédito e boleto. 

Serão beneficiadas instituições como: Lar da Menina (Getúlio Vargas – RS), APAE de Barão do Cotegipe, Recreando a Vida (Erechim), Obra Santa Marta (Erechim) e Hospital Santa Terezinha de Erechim. Quem for doar poderá escolher durante o processo de doação para qual instituição quer que seja direcionado os alimentos.

Os alimentos serão adquiridos de famílias da agricultura familiar através de suas cooperativas e as instituições beneficiadas poderão escolher os itens conforme sua necessidade, baseado na disponibilidade de momento. A organização da entrega será toda realizada pela Central de Cooperativas – CECAFES de Erechim/RS. 

Pretende-se que o projeto siga após a pandemia atual e que se some as outras tantas iniciativas já existentes na região. O Site disponibilizado, foi criado por servidores públicos e estudantes do IFRS – Campus Erechim. 

Os doadores poderão escolher entre três opções de valores, 30, 60 e 90 reais, e receberão cópia da nota fiscal em seu e-mail. Posteriormente serão feitos registros fotográficos das entregas e postados no blog.

Toda organização social que deseje somar com essa rede do bem, poderá ser um dos proponentes preenchendo o seguinte formulário https://forms.gle/a8EeYekt5bLHST9C8 e terá como compromisso, auxiliar na organização e divulgação do projeto. Maiores informações pelo e-mail [email protected]

A proposta inicial surgiu através do projeto Feira Virtual, pensado e executado pela CECAFES, UCP da Emater de Erechim e IFRS – Campus Erechim, esse projeto já possibilita aos moradores de Erechim que façam compra de alimentos da agricultura familiar e recebam em suas casas, logo, com a atual situação de pandemia em que muitas pessoas não tem o básico que é a alimentação, foi proposto mais essa função no site. 

Veja as instituições proponentes do projeto até o momento: IFRS – Campus Erechim, CECAFES, Emater/RS – Ascar, DCE – IFRS,  Movimento dos Atingidos por Barragens- MAB.

Conheça um pouco mais as instituições que vão receber as doações, basta clicar nos nomes abaixo:

Apae de – Barão do Cotegipe

Obra Promocional Santa Marta

Hospital Santa Terezinha 

Recreando a Vida

Lar da Menina

Quer doar e aquecer seu coração?  Acesse aqui

 

Autoria: Blog Compre e Doe 

Fim do conteúdo