Início do conteúdo

Todas as Notícias

DropTeam conquista 3º lugar em competição de eficiência energética realizada nos Estados Unidos

Destaque - 11 de abril de 2024

A equipe DropTeam, formada por estudantes e professores do Campus Erechim, conquistou o 3º lugar na Shell Eco-marathon Americas, na categoria de protótipo eficiente movido a gasolina, com a marca de 706,57 quilômetros percorridos com um litro do combustível (km/l). A competição ocorreu entre 3 e 7 de abril, no Indianapolis Motor Speedway, local que costuma sediar corridas da fórmula Indy e da Nascar, Estados Unidos.

Card com o texto: Política de Atendimento Educacional Especializado

IFRS aprova Política de Atendimento Educacional Especializado

Institucional - 10 de abril de 2024

O Atendimento abrange um conjunto de atividades pedagógicas planejadas e desenvolvidas por professor especializado em educação especial para eliminar barreiras que dificultam ou impedem a plena participação dos estudantes no processo de aprendizagem. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)  passou a contar com uma Política de Atendimento Educacional Especializado (AEE). O documento…

Pedidos de inscrição gratuita no Processo Seletivo de estudantes podem ser feitos até 15 de abril

Estude no IFRS - 10 de abril de 2024

Os cursos do IFRS são gratuitos, mas para participar da seleção de estudantes é cobrada uma taxa. Podem pedir a isenção da taxa (inscrição gratuita) os candidatos com renda familiar bruta mensal (salário antes dos descontos) de até 1 salário mínimo por pessoa e que estejam inscritos no CadÚnico do governo federal como de grupo familiar de baixa renda.

Fim do conteúdo