Início do conteúdo

Curso de Especialização em Educação será oferecido pelo IFRS – Campus Canoas em 2021


Previsto para ter início no segundo semestre de 2021, um novo curso de Especialização Lato Sensu passa a ser oferecido pelo Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O curso “Educação: Integração de Saberes” é principalmente destinado à formação continuada de professores e de outros profissionais da educação. Como os demais cursos do IFRS, será gratuito.

O edital para processo de seleção está sendo preparado. A primeira turma terá 35 vagas, com aulas no turno da noite, durante dois dias por semana, principalmente na modalidade presencial (sendo que 15% das 400 horas serão a distância). A oferta do curso foi aprovada neste mês de agosto pelo Conselho Superior (Consup) do IFRS.

A prática docente predominante nas instituições de ensino se constitui, muitas vezes, por ações fragmentadas, com os campos do conhecimento a articular isoladamente seus saberes específicos. Visando a superar tal fragmentação, ao compreender as realidades em seus contextos multifacetados, o curso de Especialização em Educação: Integração de Saberes tem por objetivo qualificar profissionais da Educação para planejar e executar práticas de educação integrada.

Público são docentes de diversas áreas
Por se tratar de um curso de formação continuada de profissionais da educação, destina-se a profissionais com diploma de licenciatura ou de Pedagogia e graduados em outras áreas com atuação na educação. Sua proposta metodológica visa à interação entre as áreas de educação e as áreas específicas de estudos de cada estudante, de modo que esse possa desenvolver competências integrativas na e para a docência.

 

Saiba mais sobre o curso

 

 

Fim do conteúdo