Início do conteúdo

[Consup] Reunião ocorre dia 6 de agosto


Na próxima quinta-feira, dia 6 de agosto de 2020, ocorre a 4ª Reunião Extraordinária de 2020 do Conselho Superior do IFRS (Consup). A partir das 9h, a pauta será o regulamento das atividade pedagógicas não presenciais nos cursos técnicos e superiores do IFRS, em virtude da situação de excepcionalidade decorrente da pandemia. Também está prevista a inédita Política de Arte e Cultura do IFRS na pauta.

Acompanhe o Consup pelo YouTube

Saiba mais:

A 3ª reunião extraordinária do Conselho Superior ocorreu no dia 23 de junho, também para tratar sobre as atividades do IFRS durante a pandemia de Covid-19 (saiba mais aqui). Na ocasião, foi acordado o prazo de 30 dias para formulação e envio de proposta de atividades pedagógicas não presenciais ao Conselho Superior, para posterior votação: 15 dias para formulação de sugestões, após escuta da comunidade interna de cada um dos 17 campi do IFRS + 15 dias para análise e consolidação de minuta de regulamento de atividades pedagógicas remotas pelo Grupo de Trabalho “Retomada do Calendário Acadêmico”.

No dia 24 de julho, a proposta de regulamento seguiu para parecer de duas comissões do Consup: Comissão de Legislação, Normas, Regimentos, Redação e Recursos e Comissão de Ensino, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Títulos. A partir daí, os conselheiros avaliaram e as comissões emitiram pareceres. São esses temas que serão apresentados e debatidos na próxima reunião do Conselho Superior, dia 6 de agosto.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck (confira aqui a nominata atual).

O Consup é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

Fim do conteúdo