Semana Municipal da Administração 2018 – Atividades no IFRS Campus Caxias

Ocorre de 09 a 16 de setembro a Semana Municipal da Administração, instituída pela lei Municipal n° 7.887 de 27 de outubro de 2014  visando conscientizar a população em geral quanto à importância e a valorização do profissional da Administração, assim como informar a população sobre os avanços na administração pública e privada.

Tendo como tema “O profissional de administração como protagonista da mudança”, a SMA 2018 conta com uma programação que inclui eventos em 12 Instituições de Ensino Superior.  Também está prevista Ação Solidária em prol do Banco de Alimentos, de modo que os participantes das atividades poderão realizar a doação de 1kg de alimento não perecível, a ser entregue no local de cada evento.

Na noite dessa segunda-feira o Campus recebeu o  Diretor Geral do Hospital Geral de Caxias do Sul, o Adm. Sandro de Freitas Junqueira, que proferiu palestra sob o tema “O Administrador e a liderança nos serviços de saúde. O desafio de liderar um hospital 100% SUS”. Junqueira proporcionou  aos alunos um overview sobre o Sistema Único de Saúde, apresentou as dificuldades e oportunidades de um hospital escola, o planejamento estratégico como base para a mudança desejada e a trajetória de qualidade e acreditação do HG, que integra um seleto grupo de cinco hospitais do estado Acreditados com Excelência (ONA Nível  III). Sobre os desafios de liderar um hospital 100% SUS destacou: captar e reter talentos, fidelização do corpo clínico, descobrir novas lideranças, sustentar o engajamento da equipe durante a crise, integração dos processos de gestão da qualidade e planejamento estratégico. “Um líder precisa de visão, paixão, pensamento estratégico, habilidade de comunicação, automotivação, habilidade de unir as pessoas, capacidade de adaptação, disciplina, resolução e busca constante da excelência” – destacou Junqueira ao citar as características de um líder na condução das mudanças.

Para marcar a primeira participação do Campus na SMA 2018, o Coral Espelho Sonoro, realizou, sob a regência do Prof. João Luís Komosinski (Goy), uma belíssima apresentação de abertura, que encantou e emocionou a todos os presentes.

Foto: Quessi Jones

Coral Espelho Sonoro – IFRS Campus Caxias do Sul

Foto: Quessi Jones

Confira a programação para os próximos eventos:

12/09 – quarta-feira

Palestra: “O Administrador e a liderança que ultrapassa os muros da empresa. Fazendo acontecer no âmbito social”.

Palestrante: Adm. Frei Jaime Bettega – Idealizador do Projeto Mão Amiga

13/09 – quinta-feira