Início do conteúdo

Manuais SIGAA


Projeto UnIFica IFRS

Buscando se fortalecer como instituição, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está trabalhando na integração dos sistemas de gerenciamento de dados de todos os seus setores e unidades. Será implantado um Sistema Integrado de Gestão (SIG) para agilizar e agregar confiabilidade aos processos e às estatísticas institucionais, dar mais transparência e auxiliar na tomada de decisões.

O projeto UnIFica foi desenvolvido para facilitar essa implantação. Entre as ações estão previstos encontros de sensibilização, capacitação aos usuários, discussão e definição de processos internos, suporte e canais de comunicação que permitam explicar aspectos do sistema e esclarecer dúvidas.

A implantação do sistema ocorrerá em até três anos, a partir do segundo semestre de 2014. Após esse prazo, o IFRS estará usando todos os módulos do sistema.

O SIG escolhido para concretizar esse projeto foi desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e vem há dez anos sendo aprimorado. Já é utilizado por várias instituições da Rede Federal. Para viabilizar a implantação do SIG-UFRN, o IFRS contará com a participação da empresa AVMB, de Santa Maria (RS).

 

MANUAIS

Última atualização em 25/02/2019

Fim do conteúdo