Rematrícula e reingresso para o período 2018/02: confira datas e procedimentos

O IFRS – Campus Canoas divulga os períodos de reingresso e de rematrícula para estudantes já matriculados nos cursos superiores.

REINGRESSO

Período: de 09 a 13/07/2018

Informações: os estudantes que estão com a matrícula trancada deverão contatar o setor de Registros Escolares por e-mail para solicitar o reingresso ou confirmar o seu trancamento para o semestre 2018/02, caso esta opção seja permitida de acordo com o PPC de seu curso e as Resoluções do IFRS. Caso esse contato não seja realizado, a matrícula no curso poderá ser cancelada, o que ocasionará a perda de sua vaga junto ao Campus Canoas.

E-mail: registros.escolares@canoas.ifrs.edu.br

……………………………………………………………………………………………………………………………

REMATRÍCULA

O estudante deverá acessar o Sistema de Informações Acadêmicas (SIA) para solicitar a matrícula nas disciplinas ofertadas para seu curso no período 2018/02.

Período: de 14 a 16/07/2018

# Ajuste de matrícula e solicitação de outras disciplinas: de 17 a 19/07/2018

# Divulgação do resultado parcial das matrículas no SIA: 21/07/2018

# Divulgação do resultado final das matrículas no SIA: 28/07/2018

……………………………………………………………………………………………………………………..

** Acesse os horários para o período 2018/02 AQUI.

ATENÇÃO:

No período para matrícula o estudante visualizará apenas as disciplinas para as quais já cumpriu os pré-requisitos na sequência de sua matriz curricular e estará efetivamente matriculado nas disciplinas que selecionar, podendo fazer solicitação de ajuste de 17 a 19/07.

No período para ajustes o discente visualizará todas as disciplinas que estão sendo ofertadas e que poderá cursar, de acordo com sua matriz curricular e fará a solicitação de matrícula em disciplinas pendentes de semestres anteriores ou que não exigem pré-requisito.

A matrícula será homologada (efetivada) pelo setor de Registros Escolares e pelos coordenadores dos cursos de acordo com o número de vagas existentes nas disciplinas.

A partir do dia 21/07 os alunos deverão acessar o SIA e confirmar no Atestado de Matrícula em quais disciplinas estão efetivamente matriculados para o período 2018/02.

Os estudantes que solicitarem matrícula em disciplinas com mais candidatos do que vagas terão a confirmação da vaga na data de 28/07.

## Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas diretamente com o setor de Registros Escolares pelo e-mail registros.escolares@canoas.ifrs.edu.br