Início do conteúdo

Publicado o conteúdo da Semana 8 do “Programa de Atenção Plena: a consciência para o aqui e agora”


Foi publicado nesta sexta-feira, dia 26, o conteúdo da “Semana 8: Sua frenética e preciosa vida”, do “Programa de Atenção Plena: a consciência para o aqui e agora”. A coordenadora da ação, professora Josiane Pasini, explica a Semana 8 do Programa da seguinte forma:

A Semana oito é o resto de sua vida.
Chegando ao final do Programa de Atenção Plena, refletiremos sobre os avanços na prática, sobre as dificuldades encontradas e, de que forma, podemos manter o hábito da prática de Atenção Plena no nosso dia-a-dia. A pergunta para ser feita nesta semana e no resto de nossa vida é: O que de mais importante em minha vida pode ser beneficiado pela meditação?
A prática sustentada ajudará você a recuperar sua vida de forma profunda, dia após dia. Pegue as rédeas de sua vida. Faça sua escolha.

“Pratique como se sua vida dependesse disso, pois, de várias formas, com certeza depende.
Então você será capaz de viver a vida que tem – e Vivê-la como se ela realmente importasse.”

Leia mais no texto elaborado pela psicóloga Ana Maria Jung de Andrade.

A tradução para  Língua Brasileira de Sinais (Libras) é realizada pelo Núcleo de Atendimento as pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – Napne do Campus Rio Grande.

Para você seguir a prática de Meditações de Atenção Plena, os áudios estão disponíveis no link: http://sextante.com.br/atencaoplena. Pratique e o bem-estar virá. E o texto desta última semana retoma o desafio inicial e a importância da permanência.

Questionário referente ao Programa de Atenção Plena: a consciência para o aqui e agora.

Livro de referência para o conteúdo e as práticas:
Williams, Mark; Penman, Danny [tradução de Ivo Korytowsky]. Atenção Plena: Mindfulness: Como encontrar a paz em um mundo frenético. Rio de Janeiro: Sextante, 2015.
Livro original: Mindfulness: A practical guide to finding peace in a frantic world

Contatos:
Programação resumida:

Veja também sobre a prática intitulada “Meditação do Chocolate”, que trata de praticar a atenção plena ao consumo de alimentos, a explorar o estado mental, os sentimentos e as emoções mobilizados com e pelas escolhas alimentares

Clique aqui para acessar a programação detalhada. 
Fim do conteúdo