Início do conteúdo

Campus realiza nova entrega de material para confecção de máscaras de proteção


Nesta quinta-feira foi realizada uma nova entrega de TNT e aviamentos ao Centro Revivi, Conselho da Comunidade na Execução Penal  na Comarca de Bento Gonçalves – C.C.E.P/BG e Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves – PENBG, parceiros do IFRS – Campus Bento Gonçalves  na confecção de máscaras para distribuição à comunidade.  A entrega ocorreu na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, com a presença do seu Diretor Volnei Zago, da Coordenadora do Centro Revivi e presidente do Conselho, Regina Zanetti e da Diretora de Extensão do Campus, Raquel Fronza Scotton.

No total foram 17 caixas  de TNT e uma caixa de aviamentos, material adquirido através da parceria do Instituto Federal com a Fundação Empresa Escola de Engenharia (Feeng) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que atua como fundação de apoio também do IFRS. As máscaras serão confeccionadas nesta etapa de parceria com o C.C.E.P/BG por apenadas da Penitenciária. Hoje a ação conta com a participação de 10 apenadas que além de contribuir para o enfrentamento a pandemia,  serão beneficiadas pela remissão de pena.

O Centro Revivi atua com outras 18 costureiras voluntárias de diversos locais de Bento Gonçalves. As máscaras confeccionadas com o material entregue, servirá para atender comunidades carentes de Bento Gonçalves e também dos municípios de Carlos Barbosa e Garibaldi. Até o momento, já foram entregues à comunidade nesta parceria entre o Campus e o Centro Revivi mais de 25 mil máscaras.

Fotos: Raquel F. Scotton e Raviel Ferri

Fim do conteúdo