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Abertura de Chamados Técnicos


Definição

Solicitar atendimento e suporte para o departamento de Tecnologia da Informação com o objetivo de solucionar diversas questões e solicitações apresentadas por seus usuários.

Requisitos básicos

O solicitante deverá possuir vínculos com o IFRS.
Os atendimentos relativos à instalação, manutenção, assistência, fornecimento de peças ou dados para configuração, estão restritos às seguintes condições:
O equipamento deve possuir registro de patrimônio do IFRS.
No caso de solicitação de software deve constar como situação regular quanto a licenças de software.

Documentação necessária

Requerimento do servidor por e-mail.

Fluxo do processo

Passo 1 – Servidor envia a solicitação de atendimento para o e-mail dti@alvorada.ifrs.edu.br

Passo 2 – O DTI faz a abertura de um atendimento técnico e seleciona um técnico responsável para atendimento.
Passo 3 – Retornar para o e-mail do solicitante o status do atendimento ou conclusão do atendimento.

Observações

Somente quando não for possível a abertura de chamado técnico por e-mail que o solicitante deve optar por outros métodos, como atendimento presencial na sala da TI ou telefone.

Última atualização em 16/07/2021

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