Campus Alvorada realiza debate sobre o programa “Future-se”

Estudantes, servidores e membros da comunidade externa do Campus Alvorada tiveram a oportunidade de conhecer mais e debater sobre o programa “Future-se” do governo federal proposto para as universidade e institutos federais na última quinta-feira, 8 de agosto. Também participaram da conversa representações sindicais e estudantis.

A apresentação foi conduzida pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRS, Amilton de Moura Figueiredo, que mostrou o histórico do orçamento da rede federal, argumentando que o número de estudantes e as demandas aumentaram, enquanto que os recursos reduziram.

Ainda informou que a formação proposta pelo “Future-se” é mais focada no mercado, não pensada na integralidade do aluno conforme prevê lei de criação dos institutos federais e assim é executado por essas instituições.