Início do conteúdo

Abertas inscrições para o Processo Seletivo 2024/02: são 35 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia

Geral - 17 de abril de 2024

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de estudantes 2024/02 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) através do site ingresso.ifrs.edu.br. No IFRS – campus Vacaria são ofertadas 35 vagas para o curso gratuito, presencial e noturno de Licenciatura em Pedagogia. Antes de inscrever-se, é necessário ler o edital de ingresso dos…


Consulta pública do PPI do IFRS está aberta a participação até 19 de abril

Geral - 2 de abril de 2024

Está aberto o prazo para participar da consulta pública da atualização do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Essa etapa vai até 19 de abril de 2024. Estudantes, servidores e comunidade externa podem ler o documento e contribuir com análises e sugestões. Consulte a versão atual do PPI. Os apontamentos…

Inscrições para o curso de Docência na Educação Básica vão até 27/04/2024

Geral - 23 de abril de 2024

Foi divulgado o Edital nº 20/2024, que trata do processo seletivo para ingresso no curso gratuito de especialização em Docência na Educação Básica do IFRS – campus Vacaria. Segundo o documento que regula o processo, são ofertadas 30 vagas, com inscrições até 27/04, por meio do preenchimento de formulário específico, no link https://forms.gle/u6jJtX2pYtjD8p6j8, no qual é necessário anexar os documentos…

Nota pública

Geral - 19 de abril de 2024

A equipe diretiva do IFRS – Campus Vacaria comunica estar ciente de manifestações públicas em relação à suspensão temporária do calendário acadêmico, um exercício do direito fundamental à liberdade de expressão, essencial em sociedades democráticas. Da mesma forma, os canais de comunicação oficiais do campus têm recebido diversas manifestações de apoio às reivindicações do movimento grevista. É essencial salientar que…

Membros da gestão do campus Vacaria cumprem agenda em Porto Alegre

Geral - 17 de abril de 2024

Durante o dia de hoje, 17/04/2024, membros da gestão do IFRS – Campus Vacaria estiveram em Porto Alegre para participarem de eventos e tratarem sobre diversas demandas da instituição. A Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Raquel Folmer Corrêa, e a Coordenadora de Extensão, Tatiane Oliveira, participaram de reunião no Escritório de Projetos do IFRS. O Diretor-Geral do IFRS –…

Trabalho com participação do IFRS é premiado em evento nacional de inclusão

Geral - 16 de abril de 2024

Congresso Nacional de Inclusão na Educação Profissional e Tecnológica foi realizado com o apoio do IFRS, que coordenou mostra e apresentou trabalhos e falas durante o evento   Um trabalho com a participação do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi um dos vencedores do Prêmio Romeu Sassaki, entregue durante o 4° Congresso Nacional de Inclusão na Educação…

IFRS – campus Vacaria oferta 30 vagas no curso de Matemática Financeira Básica

Geral - 16 de abril de 2024

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Matemática Financeira Básica. São ofertadas 30 vagas, com certificação de 40h para quem obtiver no mínimo 75% de frequência nas aulas. A oportunidade está aberta para quem se inscrever pelo formulário a seguir: forms.gle/wDEA8HUB5WHqSs3K7. Ocorrerão encontros presenciais duas vezes na semana (na segunda e na terça-feira), no…

Processo Seletivo 2024/2Processo Seletivo 2024/2
Integra
EaD
Calendário 2022
Assistência Estudantil
Registros

Acesso Rápido


NÓS, O IFRS

NÓS, O IFRS

Clique nas imagens para conhecer alguns meios de comunicação dos cursos do nosso campus, bem como projetos de ensino, pesquisa e extensão.

LABFITO
MULTI
LADEPEX
LUZ
Fim do conteúdo