Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Pronatec > Formulários de Avaliação

Pesquise aqui
Início do conteúdo

Caro aluno,

 

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, instituído pela Lei nº 12.513, em 26 de outubro de 2011, busca a ampliação da oferta de educação profissional e tecnológica à população brasileira. As ações previstas para atender a esse objetivo consolidam-se, especialmente, pela oferta de cursos técnicos e de formação inicial e continuada (FIC) a duas frentes de trabalho: a formação do estudante e a formação do trabalhador, através da Bolsa-Formação Estudante e Bolsa-Formação Trabalhador. Tais ações destinam-se unicamente à formação expressiva e eficaz, em nível nacional, de sujeitos que ainda não tiveram acesso ao ensino de nível profissional e técnico.

Esses estudantes, beneficiários do programa, encontram, nas ações da Bolsa-Formação Pronatec, um espaço de atuação na educação profissional que lhes possibilita a qualificação para o ingresso no mundo do trabalho, ao mesmo tempo em que dá continuidade à formação do trabalhador que está em exercício, oportunizando, também, àqueles que estão afastados do trabalho, sua reinserção e reintegração às atividades produtivas.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), como instituição de educação profissional, cujo compromisso ultrapassa a dimensão da tecnicidade e do desenvolvimento de sujeitos economicamente produtivos, propõe-se a ser um espaço de constituição histórica de lugar social do sujeito aluno, um espaço de escuta e de olhar atento para as possibilidades e dificuldades do processo de ensino-aprendizagem.

Portanto, traz neste momento, uma importante tarefa a você, estudante, beneficiário das ações do PRONATEC: contribuir, através dos formulários de avaliação, para a melhoria contínua da execução do programa, para o avanço da proposta em direção a cursos e metodologias de trabalho que efetivamente contribuam para sua plena integração sociolaboral.

Seu papel é fundamental para o avanço das ações do programa no IFRS. Por isso, suas respostas devem ser conscientes e verdadeiras.

 

Obrigado pela colaboração!

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300